1. A Discussão Preliminar do Programa


Caravana de Ideias do Gabinete de Estudos

Durante mais de 3 meses o GE percorreu o país recolhendo contributos para o programa eleitoral

O Gabinete Estudos (GE), em colaboração com os gabinetes de estudos federativos, organizou 12 reuniões de trabalho tendo em vista a elaboração do programa eleitoral do PS às eleições legislativas de outubro próximo.

Estas reuniões contaram com a participação de mais de 400 pessoas, entre militantes, simpatizantes e cidadãos, que a convite das federações participaram de forma interessada nestes trabalhos.

Esta iniciativa, inédita e inovadora, que se inseriu numa lógica de preparação do programa de forma estruturada, participada e intensa, teve inicio em Évora, a 3 de fevereiro, e passou pela Guarda, Beja, Aveiro, Coimbra, Viseu, Santarém, Bragança, Lisboa, Faro, Leiria e Porto.

As reuniões de trabalho contaram com a presença do Diretor do Gabinete de Estudos, João Tiago Silveira, tendo sido organizadas por uma equipa do GE constituída por João Sequeira, Sofia Cabral, Bruno Maia e Tiago Preguiça.

Participaram ainda elementos do GE que estão a trabalhar em cada um dos eixos temáticos do programa eleitoral e do Grupo Jovem. Pelas Alterações Climáticas tivemos Ângela Ferreira, Nuno Marques Pereira, Inês Costa, Inês Ferreira Alves, Frederico Francisco, Tomás Santos, Bárbara Dias. No que respeita à Sociedade Digital tivemos Jorge Delgado, Luís Curvelo, Luís Goes e André Caldas. Na Demografia e Desigualdades tivemos Rui Pena Pires, Miguel Cabrita, Maria João Dornelas e Alexandra Leitão, entre outros.

Desta discussão e desta partilha de ideias e de sugestões resultaram mais de 700 propostas, que foram consideradas no trabalho final de redação do programa eleitoral.

Reuniões:

Notícias sobre a “Caravana de Ideias do Gabinete de Estudos”:

Ver mais ...