Programa Eleitoral do PS – 2019


Hoje, dia 20 de julho, apresentamos o Programa Eleitoral do PS para as eleições legislativas de 2019, que pode ser consultado aqui.

O nosso Programa Eleitoral identifica 4 grandes desafios e um objetivo de boa governação. Os 4 desafios são i) o combate às desigualdades, ii) as alterações climáticas, iii) a questão da demografia e iv) a transição para uma sociedade digital.

Este é o resultado de um amplo processo de debate público que o PS realizou com a sociedade, onde colocou em discussão pública os textos do programa relativamente a cada um destes quatro desafios. Todas as 4.ªas feiras, entre 19 de junho e 10 de julho, foram divulgados projetos de programa, para serem debatidos, comentados, corrigidos e melhorados com o contributo de todos. Este foi um contributo do PS para passar das palavras aos atos na luta contra a abstenção e contra o divórcio entre as pessoas e a política.

Todos puderam participar e ajudar a melhorar o Programa Eleitoral do PS.

Agora que apresentamos a versão final do nosso Programa agradecemos todos os contributos, propostas e sugestões que recebemos de todos os cantos do País, em reuniões presenciais, conferências, convenções temáticas e através do nosso formulário on-line.